Urban Class

07
Nov

Vantagens de um armário cápsula.

Não saber o que vestir para um compromisso é uma cena comum para você? Seu guarda-roupas lotado de peças que você não usa, também parece familiar? Essas duas situações são bem mais comuns do que a gente imagina e podem ser oriundas das nossas compras impulsivas.

 

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, é frequentemente visto usando o mesmo modelo de camiseta básica cinza, e a explicação dele é convincente: "quero fazer o mínimo de decisões possível sobre qualquer coisa”. Você não precisa vestir sempre a mesma roupa, mas pode adotar um conceito que está se difundindo cada vez mais no mundo, o armário cápsula.

 

Para criar um armário cápsula, você deve escolher peças essenciais e versáteis, que combinem entre si. Não existe uma regra quanto ao número de peças, mas vale o bom senso de limitar ao que é necessário para utilizar durante uma estação.

 

Confira algumas vantagens de ter um armário assim:

 

1) Evita compras compulsivas: tendo em mente o que é essencial para vestir na estação, você será mais consciente na hora de adquirir novas peças.

 

2) Guarda-roupas mais organizado: com menos itens, vai ser mais fácil organizar seu armário e manter tudo visível para o momento de escolha do que vestir.

 

3) Mais qualidade, menos quantidade: como o número de roupas será menor, você poderá investir em peças de qualidade, com tecidos diferenciados e de boas marcas. Busque conhecer marcas éticas e locais.

 

4) Ganho de tempo: será bem mais rápido decidir o que vestir, pois seu armário estará organizado e com peças versáteis e bem pensadas.

 

As dicas não param por aí: seu armário pode ser único ou separado por ocasiões. Por exemplo, um armário cápsula para trabalho, outro para o lazer e outro para ficar em casa.

 

E aqui vai nossa sugestão para iniciar o movimento: faça uma lista de peças de cima e de peças de baixo que mais refletem seu estilo e que você possa usar bastante. Organize seu guarda-roupas para a próxima estação e vá exercitando sua capacidade de redução de peças e multiplicação de looks.