Urban Class

04
Jun

O que é o tal de look comfy?

De uns tempos pra cá o termo comfy passou a fazer parte do vocabulário fashion no Brasil, mas muita gente ainda têm dúvidas do que significa.


Para começar, vamos falar do significado dessa palavra: comfy, em inglês, é uma abreviação de “comfortable”, que para nós significa “confortável”. Agora, você já deve saber de que tipo de peças estamos falando, não é?


O comfy surgiu como tendência após uma longa trajetória de desconfortos e estranhamentos na história da moda. Períodos em que o aspecto estético tinha mais valor que o funcional. A evolução dos tempos (e mais do que nunca a pandemia) fez com que as pessoas passassem a valorizar mais o conforto e a praticidade e hoje, apesar de tantos estilos existentes, a moda confortável garantiu seu espaço no coração de muita gente, seja para o lazer ou para o trabalho.


E como montar um look comfy? Ele deve ser criado a partir de peças que deixem você bem confortável e que visualmente transmita aos outros que sim, é propositalmente confortável. Normalmente os itens comfy são criados a partir de tecidos macios, leves, com modelagem mais ampla e solta e claro, sem adereços e com poucos detalhes que possam vir a incomodar ao vestir.


Para quem acha que um look comfy pode parecer descuidado, a dica é buscar peças com tecidos diferenciados e bons acabamentos.


Estar bem vestido e acima de tudo confortável está na moda, que veio para ficar!