Urban Class

03
Dez

Motivos para você usar ecobags.

O mundo não foi mais o mesmo depois do surgimento do plástico Bakelite, totalmente sintético e comercialmente viável. A invenção possibilitou que objetos do cotidiano fossem facilmente produzidos, que a música pudesse ser gravada, que o cinema se popularizasse e que hospitais se tornassem mais higiênicos.

 

A dependência do plástico tornou-se tão grande e seu descarte tão rápido que os problemas ambientais que vemos atualmente são desastrosos. O ecossistema marinho é um dos mais afetados; o plástico é fragmentado pela ação do tempo, interferindo no ciclo reprodutivo de muitas espécies. Em todo canto do planeta há restos de plástico, inclusive em órgãos humanos, onde partículas de microplástico já puderam ser identificadas.

 

O problema gerado pelo plástico é tão grande que atualmente o foco de empresas e pessoas é reduzir ao máximo sua produção e reciclar também o máximo possível. Alternativas estão surgindo, mas é preciso que cada um faça a sua parte. 

 

As sacolas plásticas são um dos itens mais produzidos e consumidos no mundo todo, e a alternativa para sua substituição são as ecobags, que além de funcionais, são estilosas e reutilizáveis. 

 

O primeiro passo é a mudança de atitude. Se você não é adepto de ecobags, tente incluí-las na sua rotina, os motivos são diversos:

 

• São mais resistentes e confortáveis para segurar.

• Podem ser reutilizadas várias vezes.

• São versáteis e úteis para ir ao mercado, para viagens ou até mesmo para levar num passeio.

• Mostra que você respeita o meio ambiente e é consciente.

 

Na Coleção Back to Nature, as peças da Linha Eco são embaladas com uma mini ecobag. A ideia surgiu para incentivar o consumo consciente e a preservação do meio ambiente. Seu tamanho permite que, por exemplo, sejam guardados itens pessoais em uma viagem ou até mesmo que seja utilizada para separar roupas íntimas usadas, para a lavagem.