Urban Class
VOLTAR Página Inicial / Ajuda e Suporte

TROCA E DEVOLUÇÃO

Ao efetuar a compra, você estará concordando com os procedimentos abaixo, baseados no que estabelece o Código de Defesa do Consumidor. Leia com atenção:

 

PRAZOS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES:

• Troca por produtos escolhidos erroneamente: 30 dias (após o recebimento da mercadoria).

• Troca por defeito de fabricação: 90 dias (após o recebimento da mercadoria).

• Devolução por insatisfação ou desistência: 7 dias (após o recebimento da mercadoria).

• Embalagem com evidências de avarias: Entre em contato conosco o mais breve possível.

Obs: Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

 

DETALHES PARA REALIZAR TROCAS E DEVOLUÇÕES:

Trocas:

1) Disponibilizamos em nossa loja virtual especificações técnicas dos produtos e tabelas de medidas, para que a sua compra seja assertiva.

2) Trocas serão realizadas mediante envio do produto em perfeito estado, com as embalagens originais e acompanhados da Nota Fiscal (DANFE).

3) Nossa loja online não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas, representantes multimarcas e vice-versa.

4) Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de trocas de produtos que não sirvam ou o modelo/cor que não agradem. O frete decorrente de troca será custeado pela Urban Class apenas em casos de produtos com defeitos.

5) Havendo necessidade de troca por produtos escolhidos erroneamente, o cliente deve se manifestar em até 30 dias corridos do recebimento do pedido. Já para troca por produto com defeito, o prazo será de até 90 dias corridos do recebimento do pedido.

6) Para solicitar a troca, antes de enviar o produto de volta, o cliente deve entrar em contato com a Urban Class, através do e-mail: comercial@urbanclass.com.br . Esta etapa é fundamental, pois o cliente receberá nosso contato para preenchimento de um formulário.

7) O envio dos produtos para a Urban Class deverá ser feitos via SEDEX ou PAC, conforme orientações e endereços a serem recebidos pelo cliente por e-mail. Como já mencionado, o custo de frete de trocas será de responsabilidade do cliente, exceto em caso de defeitos nas mercadorias. 

8) Ao receber o produto, a Urban Class fará uma análise do mesmo, assegurando-se de que a mercadoria está em perfeito estado, ou seja, os produtos não podem apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devem estar dobrados, ensacados e com a tag/etiqueta, conforme foram recebidos pelo cliente.

9) A troca por outro produto poderá ser feita desde que este esteja disponível em estoque. Em casos de trocas por produtos diferentes, o produto desejado deve estar com mesmo valor pago no produto devolvido, devido a questões fiscais. Não sendo possível nenhuma das opções anteriores será gerado um cupom de crédito para futuras compras, no valor do produto adquirido (sem considerar o valor do frete).

10) O reenvio da mercadoria será por conta da Urban Class.

11) A partir da 2ª troca a Urban não se responsabiliza mais por custos de reenvio.

12) A Urban reserva-se o direito de não realizar a troca, caso os procedimentos acima não sejam seguidos pelo cliente.

 

Devoluções por insatisfação ou desistência:

1) Havendo necessidade de devolução por insatisfação ou desistência, o cliente deve se manifestar em até 7 dias corridos do recebimento do pedido. Esse prazo é garantido pelo Código de Defesa do Consumidor (art. 49) para compras feitas fora do estabelecimento comercial, isto é, pela internet, por telefone, catálogo, etc.

2) Devoluções serão aceitas mediante envio do produto em perfeito estado, com as embalagens originais e acompanhados da Nota Fiscal (DANFE).

3) Para a devolução, antes de enviar o produto de volta, o cliente deve entrar em contato com a Urban Class, através do e-mail: comercial@urbanclass.com.br . Esta etapa é fundamental, pois o cliente receberá nosso contato para preenchimento de um formulário.

4) Em caso de aprovação de devolução, enviaremos por e-mail ao cliente um código de autorização de postagem dos Correios, ficando por conta da Urban Class os custos.

5) O prazo para postagem do produto por parte do cliente será de até 7 dias úteis, contados a partir do recebimento do código de autorização. Caso expirado o prazo de postagem não se preocupe, entre em contato conosco que providenciaremos um novo código para você.

6) Ao receber o produto, a Urban Class fará uma análise do mesmo, assegurando-se de que a mercadoria está em perfeito estado, ou seja, os produtos não podem apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devem estar dobrados, ensacados e com a tag/etiqueta, conforme foram recebidos pelo cliente.

7) Em caso de aprovação, a Urban Class irá restituir apenas o valor do produto nas seguintes opções: cupom de crédito para futuras compras ou estorno em conta corrente informada pelo cliente no Formulário previamente recebido por e-mail.

 

Outras situações:

Ao receber seu produto, sempre confira se o modelo, tamanho e cor estão corretos conforme o seu pedido. Caso receba embalagem com avarias, produto diferente do adquirido ou pedidos incompletos, orientamos que seja feito contato conosco, imediatamente, através do e-mail: comercial@urbanclass.com.br .

 

Reforçamos que somos uma empresa aberta ao diálogo e que estamos à sua disposição nos canais de atendimento.